domingo, 29 de agosto de 2010

CORUJANDO






















Dei uma folga nas "artes" para atender minha cliente exclusiva: minha filha Rebeca. Se sei costurar, tenho máquina é graças à ela, porque sempre fiz seus vestidinhos, mesmo que tivesse que costurar nas madrugadas.
Porque para quem não sabe, professor traz um monte de serviço pra casa: são provas atividades, preparar aulas, etc. Com uma lotação de 40 aulas, temos em média 10 turmas de 40 alunos, isso dá +- 400 alunos. Como sempre tive algumas turmas das séries finais do ensino médio, tem ainda os simulados, questões de vestibular de faculdades de todo o Brasil, questões do ENEM,etc...e depois as recuperações, relatórios, notas para a secretaria.E eu sempre cozinhei e mantive a ordem da casa, só tenho uma secretária (comigo há uns 15 anos) que vem 2 vezes por semana fazer o serviço pesado.Não sobra tempo pra fazer nenhuma "arte".


Mas isso já passou....Após mais de 30 anos de trabalho me aposentei por tempo de serviço e por idade; mas se tivesse de recomeçar não mudaria nada.






Eu comecei a mexer com as "artes" no final do ano passado, e quando minha filha veio para as festas de fim de ano, corri mostrar as coisinhas que estava fazendo. Mas ela fez uma cara tão "comi-e-não-gostei" que fiquei totalmente sem graça; ela sempre foi minha melhor amiga, e me apoia em tudo o que eu faço...Aí eu perguntei : que foi filha??? e ela respondeu toda amuada:
VOCÊ NÃO VAI MAIS FAZER AS MINHAS ROUPAS?????










Tadinha, ficou com medo de perder a personal-estilista dela. Porque ela só avisa : mãe vou ser madrinha de casamento de fulana dia tal; faz uma roupa pra mim. E lá vou eu, tenho que escolher o modelo,a cor, o tecido, fazer, e esperar que minha cliente aprove....










Aqui está a última produção: um vestido em tafetá , (tecido já vem bordado), feito na correria, porque ela chegou de Curitiba às 13:00 horas, ainda tive que provar, fazer os acertos, barra que depende do salto... antes dela ir pro salão, já que o casamento era às 18:00 horas. Mas deu tudo certo.









Como não sei traçar, normalmente pego os moldes das revistas Manequim ou Moda Moldes, e como ela é muito alta e tem o corpo comprido, sempre tenho que cortar na cintura e acrescentar 4 ou 5 centímetros no comprimento da blusa.




Nesse vestido gastei +- 65 reais ; 1,50 m de tafetá, 1,50 de cetim (forro).












(Cortei pelo lado direito para poder distribuir melhor a parte dos bordados, tá....)



A novidade foi que eu estava indecisa como fazer as alças, mas como mexi um pouco com patch-colagem, resolvi recortar os bordados e fazer um aplique(colei com uma cola de isopor, que é transparente.) Ficou muito bom...





Ela já voltou pra casa e eu vou voltar pras minhas "artes". Depois de fazer o caminho de mesa em patchwork, resolvi procurar outros modelos, e já montei mais três, que estão esperando o tecido da borda e forro pra ficarem prontos...




Uma ótima semana pra vocês, fiquem com Deus.








Ah, e eu estou ótima de saúde; à muito tempo não me sentia tão bem, creio que DEUS está restaurando meu coração. Que Ele seja glorificado.





18 comentários:

  1. nossa, o vestido ficou lindo... quanto talento vc tem menina... sua filha é uma garota de sorte.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  2. Parabéns.
    Ficou marivilhoso!
    Ela esta certa em ficar procupada.Pois tem mãos de fada.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Adorei os seus comentários á vida de professor. Quando é com o coração é a tempo inteiro e vale a pena.
    O vestido ficou super. Nada como ter uma estilista pessoal.
    Bj
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Sônia que linda filha e o vestido então???...Parabéns querida e fico feliz em saber que vc ta bem..Vc é chique mulher, ate professoras ja tem difundindo suas tecnicas no RN...que legal né?..acho que vc ficou feliz em saber que com sua doação, mesmo debilitada, ta ajudando muitas donas de casa a aprenderem uma profissão...Legal mesmo..Por tudo isso e muito mais que sou sua fã incondicional e peço a Deus que te cure..Beijos querida e muitas felicidades com saude , paz e amor...
    Gostaria que vc respondese uma duvida que tenho, qual o tecido que vc mais usa pra fazer as almofadas???

    ResponderExcluir
  5. Sandra; obrigada pelo carinho.Quanto ao pessoal do RN até hoje eu me arrepio de lembrar...bom demais. Quanto às almofadas depende do efeito que voce quer. O mais em conta e que fica bem é o oxford +- 5,00 o metro.Eu gosto muito do two-way (+- 9,00 o m, usei nas almofadas rosas copo-de-leite) O cetim fica lindo, mas tem que ser um cetim bom e sem lycra. Aquele cetim mais comum é muito fino e os pontos desmancham com o tempo. Bj.

    ResponderExcluir
  6. Sonia,
    linda a sua filha! O vestido, maravilhoso, e saber que vc está bem, realmente é uma glória!
    Sempre incluo vc nas minhas orações, e o nosso "Big Boss", que é muito meu amigo, sempre ouve minhas preces.
    Muuuuuitos beijos para vc e s/filha
    Jussara

    ResponderExcluir
  7. Oi Sonia, que maravilhoso ficou esse vestido hein...
    Parabéns. Aliás, sou fã de tudo que você faz.

    Beijo, Marta

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela filha linda, pelo vestido lindo e que bom que a saúde esta bem. Quero ver os outros caminhos em breve. Bjoks e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Quanto talento pra costurar, parabéns, muito lindo. Grande beijo

    ResponderExcluir
  10. Obrigada, amigas...vocês são uma brisa fresca na minha vida. Bjsss

    ResponderExcluir
  11. Minha estilista é fera!
    Ficou muuuito perfeito o vestido!!!
    Ameeeeeeei!
    Beijão, mamy!

    ResponderExcluir
  12. Oi SOnia.

    Que fofa que você é!!
    Além de fazer trabalhos tão lindos, ainda costura vestidos lindos também. Sem contar que fez uma filha também muito linda!!

    Parabéns! Acho que Deus a está ajudando com seu coração. Onde cabe amor, Deus sempre está presente.

    Beijos

    Regina

    ResponderExcluir
  13. Sônia, parabéns duplamente: pela filha linda e pelo belíssimo vestido!! Como sempre, showww!!!
    Bjão, querida!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Sonia,
    Voce é mesmo uma artista, parabéns.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. Menina que lindo..
    Ai sonho em ser asim.. Com minha abelhinha.... Amigonas
    Parabéns vc arrasou...
    Ela tem razão em nem se preocupar vc tem otimo gosto.... e muito talhento..
    Beijokas...

    ResponderExcluir
  16. Amiga seus trabalhos são perfeitos. Este vestido ficou lindo. Parabéns. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  17. Muito obrigada por dividir conosco os seus lindos trabalhos
    Que Deus a abençoe
    Bjs Ana Sheila

    ResponderExcluir