sexta-feira, 2 de julho de 2010

BOLSA EM QUADRADOS



Bolsa em tecido: usei 50 quadrados de 8 cm.




Minhas amigas que comentam aqui já disseram que sou engraçada...então vamos rir um pouquinho. Queria fazer uma bolsa em patchwork, mas que não fosse muito juvenil (não ia me cair bem), nem com cara de quem vai pra feira; sabe, uma bolsa de tecido que eu pudesse usar em qualquer lugar, se é que me entendem... Por enquanto estou gostando, mas isso não é um problema, né...logo eu faço outra, modelos é que não faltam....




Não pretendia fazer um PAP, comecei sem nem ter certeza se ia gostar, então tem poucas fotos....





Fiz frente e costas da bolsa com 25 quadrados de 8 cm, que depois coloquei forro e manta acrilica no meio e quiltei nas emendas.

Preparei as laterais/fundo: uma faixa com a medida do contorno, também com a manta e o forro.


As alças com a nosso tradicional jeitinho improvisado: uma cordinha, que enrolei na manta e depois coloquei nas tiras já costuradas e reviradas.





Costurei as partes frente/verso na faixa, deixando as beiras para fora, e depois coloquei uma faixa de 4 cm que fiz o acabamento.






Não lembrei de fotografar antes, mas é claro que eu coloquei um bolso, aliás dois; na mesma costura que une a faixa lateral com a frente coloquei um tecido duplo que também fiz um bolso com zíper....Então esse é o avesso da bolsa, mostrando os bolsos internos.
Um beijo carinhoso pra todos que passam por aqui, e um maravilhoso final de semana, junto com os seus...





11 comentários:

  1. Oi Sonia, ficou linda e fácil de fazer!
    Adorei os bolsos!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Oi Sonia...
    linda bolsa. Por coincidencia, ontem fui à uma feira de Patchwork, estou maravilhada com o que vi.
    A bolsa é linda e o pap está ótimo!
    Beijos p/vc
    Jussara

    ResponderExcluir
  3. boooooom dia Sonia vim te ver eeeba quanta coisa linda.....Vou começar guardar retalhos para fazer bolsas,amo tudo uqanto é modelo. Aqui em Olinda , estar havendo a "FENNEARTE" feira com participaçao de vários páises, de artezanato. Acessa ai que irás conhecer. bjs pra ti. Nadja

    ResponderExcluir
  4. Linda bolsa Sônia, amo visitar vc, bom dia.
    Tânia
    http://artes-bolsas-tanana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, parabéns pela bolsa, adorei....
    Angélica

    ResponderExcluir
  6. Passei, só para saber como vc está, e para deixar um grande beijo e um grande abraço de agradecimento por tudo o que tens me ensinado.Aprendi e aprendo muito com vc!
    Vou fazer essa de pasteuzinho, tá linda!
    Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  7. Sou suspeita pra falar da sua bolsa,pois eu sou apaixonada pelas dita cujas,tenho até que me policiar,está linda....

    ResponderExcluir
  8. O pap tá bom D+! Só faltou a medida da largura da tira lateral e medida das alças.Brigadú por + essa ajuda!!!Deus lhe abençoe,proteja e ilumine sua vida e sua arte em todos os momentos!!!!!Abraços e bjinsssss.Fique com Deus! Tenha uma semana maravilhosa!Felicidades e tudo de bom!!!!!

    ResponderExcluir
  9. LÍNDISSIMAS SUAS BOLSAS E UM PAP MUITO BOM.
    BEIJOS JOSINHA!

    ResponderExcluir
  10. Olá Sonia!
    Seu blog é lindo. Aprendi o pto capitonê com vc. Já fiz algumas peças e até tentei ensinar na minha igreja. As minhas irmãzinhas até fizeram algumas peças, mas não gostaram da parte de riscar o tecido. Morei em Maringá por 8 anos e qdo vc falou da tricolândia me deu até saudades. Me emociono com os versículos que vc deixa aqui eles sempre falam comigo. Que Deus continue abençoando vc.

    Beijos no seu coração generoso.

    Syrlene

    ResponderExcluir