terça-feira, 15 de junho de 2010

PÉROLA-FLOR - CAPITONÊ

Este ponto é realmente uma "PÉROLA"....nos dá muitas possibilidades de trabalho. Desta vez fiz um que parece uma flor; e como queria alguma coisa diferente, e que aproveitasse os meus paninhos fiz um caminho de mesa, pra acompanhar a toalhinha de fogão que já tinha feito. Usei meus tecidos tingidos que estou tentando acertar.
Para um caminho de + - 1,50 m, fiz sete quadrados de 20 cm, alternados com mais sete quadrados do tecido da borda.



Para fazer um quadrado de 20 cm com a pérola -flor, usei um quadrado de 30 cm e marquei uma quadrado de 10 cm bem no centro ( PAP PONTO PÉROLA). Com a mesma linha que fechou no avesso traga para o direito, leve a linha para o meio de um lado do losango. Faça o mesmo nos quatro cantos.





Puxe a linha e feche com um nozinho.


Primeira opção.



Segunda opção: vire um dos lados com o ferro.








Trabalhos que achei na NET.


Lindo, não acharam? Beijão pras minhas amigas que sempre me mandam um recado carinhoso; fico super feliz....





18 comentários:

  1. Olá Sônia, seus trabalhos continuam lindos.Parabéns!Todos os dias visito o seu blog. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma surpresa gratificante...
    A cada trabalho fico mais maravilhada e encantada. Parabéns, é tudo muito lindo e bem feito,
    Fátima

    ResponderExcluir
  3. Sônia, fiquei sumidinha...estava viajando com maridão de férias, rsrsrsrs.
    Que lindo!!! Você sempre tem novidades, muito bem explicadinho, rsrsrsrs. Adorei!!!! Bjs: Tia Ném.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite SÔNIA,tudo de bom esses gráficos que você consegue para nós,obrigado.Abração.

    ResponderExcluir
  5. Como sempre vc arrasou, lindo ponto...
    Bjs e fique com Deus..

    ResponderExcluir
  6. Lindo o seu trabalho! Parabéns! E valeu pelo paps!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  7. beautiful work!can be used for many creations.Thanks for sharing.

    ResponderExcluir
  8. beautiful!!!thank you for charing my dear

    ResponderExcluir
  9. Tu sempre com seus trabalhos maravilhosos.
    Amei mais este.
    Já copiei.
    Obrigada mais uma vez.
    Bjos
    Suzi

    ResponderExcluir
  10. Hola!! vi tu pagina y me encanto!!
    eres toda una artista en capitone. todos tus trabajos son preciosos!!!
    besos (obrigada)

    ResponderExcluir
  11. Que coisa mais linda parabens querida isso é uma dadiva de Deus bjs lu

    ResponderExcluir
  12. Que a Paz de Deus esteja com vcs!
    Como sempre seus trabalhos tem tudo a ver com o Espírito Santo!
    Amem.Querida passei por aqui para dizer que no meu blog, tem um selino para vc.Um grande abraço e um jinho no seu coração.

    ResponderExcluir
  13. oi! procurando dicas de capitone dou de cara com seu blog, que é lindo!! já coloquei na minha lista de favoritos e só posso agradecer por tanta gentileza em compartilhar conosco tudo isso e torcer que melhore a cada dia!!!obrigada mesmo!!seu trabalho é lindo!!

    ResponderExcluir
  14. Bom Dia...Muita PERFEIÇÃO...Todas as manhas entro na Net para ver os seus trabalhos....assim esquecemos um pouco dos problemas...Parabéns...trabalhos perfeitos....

    ResponderExcluir
  15. Muito obrigada por compartilhar! Estou iniciando e apanhando um bocado rsrsrsrs, mas eu chego lá!!!
    Beijos
    Karla

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Sonia!
    Fiquei encantada com seu blog, seus trabalhos são lindos, e sua generosidade divina, pois há tempos eu procuro maiores informações sobre Capitonê e vc me abriu um mundo de opções. Muito obreigado por partilhar, que Deus te abençoe muito com saúde, paz e muito sucesso. Bjssss.
    Stela.

    ResponderExcluir
  17. Menina!!! que lindos capitonês!!!
    fiquei encantada!!! vou tentar fazer alguns, pq é lindo demais, e a forma como vc fez o PAP fica bem claro o modo de fazer!!! muito obrigada pelo carinho em compartilhar.
    bjkx

    ResponderExcluir
  18. quero aprender,sou de tres coraçoes mg. meu nome: maria magdalena

    ResponderExcluir